Brasil na Copa América
  • PôJuiz

Brasil na Copa América

Atualizado: 27 de Mar de 2019


A Copa América está vindo por aí e a principal dúvida entre os torcedores canarinhos é se a seleção brasileira está com o título nas mãos ou se vem trabalho pela frente. Muitas seleções já deram e ainda vem dando trabalho à seleção nos últimos anos, mesmo com as melhoras vindas com o Tite.


As equipes integrantes são: Argentina, Bolívia, Brasil, Catar, Chile, Colômbia, Equador, Japão, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.


Mesmo com o desempenho abaixo do esperado na copa da Rússia em 2018, a seleção brasileira ainda vem forte e com muitas peças importantes em seu elenco. Entretanto, não será um trabalho tão fácil garantir o título da Copa América.


De lei, Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia ainda são uma pedra no sapato e que pode acabar surpreendendo os torcedores no decorrer do torneio. Sem contar com times como o Japão, que na última copa mundial eliminaram a seleção alemã e conseguiram marcar dois gols na derrota contra a Bélgica, time que eliminou o Brasil da corrida ao hexa ano passado.


Ao longo da história, O brasil se consagrou campeão em todas as 4 vezes em que sediou o torneio: 1919, 1922, 1949 e 1989.


Além disso, a camisa amarela é recordista de gols em uma única edição do evento, com 46 gols marcados em 1949.


Na maioria das vezes ficando nas mãos do camisa 10, a equipe nacional ainda se concentra em passar a decisão para Neymar, o que não agrada muitos os torcedores, visto que o elenco é repleto de estrelas tão responsáveis para a decisão quanto o atacante.


Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Lucas Paquetá, David Neres e Douglas Costa são alguns nomes de peso que podem ser decisivos em momentos importantes nas partidas.


Visto num todo, a seleção brasileira se encontra em um patamar acima dos demais times componentes do torneio, visto que além do excelente elenco, também possuí o favoritismo por jogar em casa.


O trabalho que vem por aí pode não ser um dos mais árduos, mas ainda se trata de um torneio internacional e deve-se estar preparado e concentrado para qualquer cenário possível que está por vir.



©2019 by PoJuiz